Uma empresa já grande no mercado, de reconhecimento mundial com capital aberto.
Os produtos eram pouco conhecidos no Brasil. Nosso trabalho de divulgação e marketing trouxeram engajamento sobre suas soluções, destaque para o depoimento do Renato da Cowpig, que devido a sua ampla repercussão fez o mundo todo olhar para a Viscofan Brasil, trazendo novas contas e melhores resultados.
Apresentação:
Indústria metalúrgica com 52 anos de existência no mercado brasileiro, pioneira no mercado de válvulas indústrias, sediada na grande São Paulo, na direção da empresa encontra-se a segunda geração de líderes.
Com mais de 1200 produtos no portfólio, itens estes altamente específicos e com especificações preparadas para suas respectivas aplicações.
Problemas:
Realizamos a contratação do RD Station Marketing e CRM para a gestão e fluxo de leads, criamos API’s para comunicação do CRM com o ERP da empresa, evitando retrabalho e relançamentos de propostas.
Construímos um novo site com três idiomas, capacitamos o time comercial a utilizar o CRM, desenvolvemos especificamente o que consideramos “isca master” que intitulamos “seletor de produtos”, onde para ter acesso é necessário um cadastro, porem trata-se de uma ferramenta poderosa para os usuários técnicos “publico alvo”. Criamos um catálogo digital onde é possível instantaneamente solicitar cotação dos respectivos itens (já integrado com o RD CRM e MKT), implantamos uma solução de WhatsApp, para ajudar a distribuir os atendimentos nos respectivos departamentos.
E nos próximos passos, ainda iremos ativar as campanhas pagas e construir conteúdos no blog para aumentar ainda mais o engajamento da empresa, mas a transformação Omnichannel nesta empresa já é indiscutível entre a própria diretoria.
Resultados:
Aumento de 100% de geração de leads, conversão em oportunidades de 207%, aumento em vendas de 36% em apenas 5 meses com as plataformas rodando e sem a utilização de campanhas pagas para potencializar o trabalho.
O produto já havia sido lançado há alguns anos no mercado, mas não existia uma venda expressiva. Quando mudamos o rótulo e criamos a caixa para o kit, este produto passou a ser o 2° mais vendido nas prateleiras, perdendo apenas para o maior do mundo no segmento.
Os produtos Poty são comercializados no interior do estado de São Paulo.