Antigamente, principalmente na indústria, montava-se uma “fabriquinha”, começava-se a produzir algum item que logo tinha vazão, e em pouco tempo a pequena fábrica tornava-se uma grande operação fabril. No entanto, nunca precisaram divulgar o produto ou fazer marketing. O que é isso?
Já viu esse filme, né? Pois é, atualmente temos concorrência de multinacionais poderosas, temos a invasão de produtos chineses, temos as mídias em geral que disseminam a informação. E agora quem domina tudo é a internet. Nela se compra, se vende, se troca, se constrói, se destrói uma imagem.
O novo momento-requer atenção e mudanças, principalmente agora, quando acabar a pandemia, a quarentena do COVID-19, vai destacar ainda mais o tamanho da influência e relevância que a internet tem sobre todos. Mas obviamente isso todos já sabem e têm consciência que não tem mais volta. A pergunta que não quer calar é: será que sua empresa está preparada para este novo momento?
Quando falo em preparada me refiro ao relacionamento com o cliente, compilação de dados, identificação de comportamento, tratamento individualizado, comunicação direcionada, entre outros fatores que poderiam ser abordados aqui o mais relevante é sem dúvida o relacionamento.
Com este fator você pode construir enormes e fiéis clientes, diga-se de passagem até amantes, ai gostaria de mencionar a Harly Davison, que tem clientes que amam tanto a marca que tatuam a logo da empresa em seus corpos. Isso até parece bizarro, mas o relacionamento, propósito e fidelidade que esses clientes possuem com a marca é algo fora do comum.
Bom seria se todos os segmentos pudessem ter clientes assim, com esse nível de engajamento né? Mas na verdade não precisamos chegar a esse extremo para ser bom, na verdade bem mais simples que isso seria se a admiração e recomendação dos clientes fossem suficientes para que a empresa prospere e atinja todos os objetivos traçadas. Mas até isso as vezes parece difícil, as vezes parece que é culpa do governo, em outros momentos culpa da concorrência, em outros da equipe, do marketing, das embalagens, da gripe, enfim, a não terceirização desses problemas é um grande passo para chegar lá!
Vamos começar atraindo o nosso público e contribuindo positivamente para a vida dele? Ou melhor vamos trocar conhecimento? Enfim, existem vários métodos e artifícios para fazer isso acontecer, mais o mais importante é transformar a marca em autoridade no assunto. Construir isso, exige bastante dedicação, conhecimento do negócio e principalmente tempo. Mas esta é uma das receitas que grandes empresas vem apostando.
Se você chegou até aqui, é porque está gostando do conteúdo e o que está sendo corajosamente mencionado é fato. Então convidamos para ver o material que preparado para mudar completamente sua visão e principalmente pode contribuir positivamente para o crescimento exponencial de sua empresa. Veja nosso material “Melhorar as vendas agora? Veja como!”.