Segundo ponto importante, é que um marketing consistente é baseado em integração com o comercial da empresa, unindo forças e estratégias.
A empresa que percebe que a crise está rondando seu mercado, deve tomar algumas ações importantes, como:
✅ Buscar aumentar sua visibilidade diante do público alvo.
✅ Criar ações contingenciais, para aproximar seu negócio ainda mais dos clientes e entender as necessidades deles e se possível criar “vantagens” a eles.
✅ Construir e organizar processos identificados como falhos anteriormente, e por meio da melhora interna, melhorar ainda mais a experiência do cliente.
Com essas ações desta forma, além de ter resultados satisfatórios durante um momento mais crítico, seu negócio será lembrado e recomendado no momento que o mercado começar a retomar.
Para concluir fica a lição de casa: analise se a empresa possui um site adequado, se as redes sociais estão satisfatórias e atraindo o engajamento necessário, se a frequências dos e-mails marketings estão melhorando ou mantendo os resultados e por fim, se os resultados da empresa não começaram a cair por falta de comunicação na relação fornecedor x cliente.
Até a próxima,
Ricardo Oliveira
Diretor comercial