O problema que a maioria das pessoas enfrentam, não é como configurar um site ou até mesmo iniciar um blog, trata-se de como eles podem realmente direcionar o tráfego para aquele domínio flutuando nos bits e bytes do ciberespaço. Se você não é um detetive digital experiente, provavelmente já lutou para divulgar alguma palavra-chave, por meio de uma variedade de formas de marketing digital.
Por quê? Hoje, nos deparamos com uma infinidade de informação e desinformação, criadas e inventadas por mentes inteligentes que procuram mais extrair dinheiro de você do que ajudá-lo a ganhá-lo. Esse último “sistema de tráfego comprovado” pelo qual você acabou de gastar muito dinheiro, não vai trazer os resultados que você esperava. Aquela nova série de vídeos do mais recente influencer delirante sobre como você pode direcionar o tráfego “ilimitado” para o seu site? Também não vai funcionar. Então, onde você se vira? O que você faz? Como você faz as pessoas notarem você em um mar digital?
Em um espaço cada vez mais lotado, a verdade é que está se tornando cada vez mais difícil ser notado. Tornou-se uma tarefa monumental para direcionar o tráfego para qualquer site simplesmente porque há muito barulho.
Para superar esse ruído, você precisa entender alguns princípios básicos. Não se trata apenas de implementar o segredo mais recente para direcionar o tráfego ou invadir o topo das páginas de resultados de pesquisa do Google. Não. Trata-se de instituir métodos testados e comprovados que os maiores comerciantes on-line usam para criar autoridade e direcionar o tráfego ao longo do tempo.
Autoridade? Sim. Se você não tem autoridade, então você não tem a confiança do Google porque a confiança gera autoridade ao longo do tempo. Se o Google não confia inerentemente em você, o que não fará em questão de meses, então para onde você se volta? Isso não acontece da noite para o dia, então não espere que aconteça.
No entanto, existem maneiras de direcionar o tráfego para o seu site e realmente gerar lucro, desde que você entenda alguns dos fundamentos por trás de como o tráfego funciona. Estamos falando de coisas como SEO, marketing de mídia social, e-mail marketing e assim por diante.
Embora o tráfego em si seja ótimo, será literalmente inútil se você não capturar essas pessoas como leads por meio de uma oferta gratuita e colocá-las em seu funil de vendas, o que pode ajudá-lo a vender seus produtos e serviços no piloto automático.
À medida que você entender algumas das regras por trás do que leva os consumidores a comprar de você, você absorverá melhor alguns dos métodos para direcionar o tráfego para seu site, blog, página para seu produto mais recente ou qualquer outro lugar.
Existem efetivamente duas maneiras de direcionar o tráfego para um site. A primeira forma é gratuita. Envolve coisas como otimização de mecanismos de pesquisa, criação de um blog, marketing de mídia social e assim por diante. A outra forma é paga. Todo mundo sabe que os anúncios pagos podem direcionar o tráfego para um site, mas também podem ficar caros. O conteúdo é rei.
Contanto que você crie conteúdo insaciável em seu site ou blog, você manterá os visitantes voltando para mais e mais. Além disso, quanto melhor for o seu conteúdo, mais engajados serão seus visitantes. Eles compartilharão seu conteúdo para você, ajudando a promover seu site no piloto automático.
O marketing por e-mail é uma ótima maneira de direcionar o tráfego para seu site ou blog e promover qualquer oferta, mas também significa que você precisa de uma lista para comercializar. Crie pesquisas específicas do setor por meio do conteúdo do blog. Essa é uma ótima maneira de atrair muitos links, entregando algo de valor. Certifique-se de que seja específico para o seu nicho e relevante para o conteúdo do seu site ou blog e compartilhe essa pesquisa com o mundo.