Mídia própria refere-se a qualquer propriedade da web que pertence e é controlada por sua marca. O exemplo mais óbvio de mídia própria é o site da sua empresa. Outros exemplos de mídia própria incluem um blog da empresa e páginas de mídia social em plataformas como Facebook, Twitter, Instagram etc.
Ter mídia própria permite que você aumente a presença da sua marca online. Sua mídia própria é exclusiva da sua marca e forma a base da sua estratégia de marketing digital.
O termo mídia paga refere-se ao marketing pelo qual você paga para obter vendas ou direcionar tráfego para suas páginas de mídia de propriedade. Exemplos de mídia paga incluem publicidade em sites como Google, Facebook, LinkedIn e Twitter, bem como marketing de influenciadores.
O benefício da mídia paga é que ela pode ajudar a criar mais exposição da marca e direcionar tráfego altamente direcionado para o seu site, que pode ser convertido. O termo mídia espontânea refere-se à exposição ou publicidade obtida de métodos alternativos à publicidade paga. Uma boa maneira de pensar sobre mídia conquistada é como o boca a boca, exceto que isso acontece na esfera digital. Exemplos de mídia conquistada incluem recomendações e avaliações, bem como engajamento de conteúdo na forma de compartilhamentos, curtidas e comentários.
Os maiores impulsionadores da mídia conquistada são o conteúdo da marca de qualidade e as classificações fortes dos mecanismos de pesquisa. A mídia adquirida é importante porque ajuda a divulgar a marca. Ter conteúdo atraente e estratégias de SEO pode ajudar a colocar sua mídia própria na posição certa para obter taxas de engajamento mais altas.
Qual tipo de mídia é ideal para o meu negócio?
A mídia própria deve formar a base de sua estratégia de marketing digital e presença de marca online. Tanto a mídia paga quanto a mídia espontânea são formas eficazes de ganhar exposição adicional para suas páginas de mídia de propriedade.
A mídia adquirida deve ser um objetivo para qualquer empresa com uma estratégia de marketing de conteúdo, pois ajuda a aumentar o reconhecimento da marca e pode fornecer um bom retorno sobre o investimento. Conteúdo de qualidade bem direcionado pode ajudá-lo a obter mídia conquistada.
Se a mídia paga é adequada para o seu negócio dependerá do seu orçamento e das metas de marketing digital. Pode ser uma forma altamente eficaz de divulgar a marca, direcionar o tráfego para o seu site e angariar vendas. Se você ainda não experimentou publicidade paga, faça mais pesquisas antes de investir para determinar quais plataformas são mais adequadas para sua marca e seus produtos.
Mídia paga, própria e espontânea são elementos importantes de uma estratégia de marketing digital. Como você utiliza e combina esses elementos dependerá de quais são seus objetivos e como você deseja alocar seus recursos.